Desenvolvimento Social

CRAS ABRE INSCRIÇÕES PARA AULAS DE CAPOEIRA.

Publicado - 26 de Janeiro 2023

O CRAS, da Secretaria Municipal de Cidadania e Ação Social de Claraval, está abrindo novas vagas para aulas de capoeira. Atualmente as aulas contam com a participação de 35 alunos entre crianças e adolescentes, e o principal objetivo é aumentar os números de vagas.

Para participar a chance é agora, é só procurar o professor Gian no salão paroquial nos dias e horários das aulas:

Sexta às 18h
Sábado às 9h

Para a Secretária Ketully Cadorim, que já é Mestra e Doutoranda em Assistência Social, o principal objetivo das aulas de capoeira “é promover o desenvolvimento físico e importantes habilidades.

Durante as aulas o professor vai muito além do ensino das técnicas de capoeira, estimula as crianças e adolescentes a ter disciplina e desenvolver o respeito ao próximo, a autoconfiança e a autoestima.

Pensando nos benefícios que a capoeira pode proporcionar para as crianças e adolescentes, tanto na saúde quanto no desenvolvimento do Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o do Centro de Referência e Assistência Social (Cras), está ampliando as vagas .”