CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS.

Publicado - 12 de Abril 2022

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA!

Alunos da rede municipal participam de contação de histórias na nova sala de leitura da Escola Municipal Professor Joaquim Borges de Freitas.
Quando a criança brinca de faz de conta, assume papeis, desenrola um enredo e constrói interações. Através dessa representação ela demonstra sentimentos, angústias, alegrias, incômodos e suas impressões do dia a dia.

Elas conseguem expressar suas dificuldades, contradições e se sentem motivadas para a aprendizagem. Quando ouve histórias, ela tem contato com novas realidades, tempos, lugares e comportamentos diferentes. Isso passa principalmente pelo estímulo à oralidade, comunicação e expressão. Por isso é tão importante realizar contação de histórias na educação infantil.