Você já ouviu falar da LEI PAULO GUSTAVO? Ela foi aprovada e regulamentada e vai repassar mais de 3,8 bilhões de reais aos estados, municípios e Distrito Federal.
CLARAVAL VAI RECEBER R$65.577,36 (sessenta e cinco mil quinhentos e setenta e sete reais e trinta e seis centavos). Desse montante, 70% deve ser destinado ao setor audiovisual (por meio da produção de documentários, filmes, clipes, capacitações, cinema itinerante, etc.) e 30% ao setor cultural diverso (artesãos, grupos culturais, festas tradicionais, etc.).
Esse dinheiro será repassado aos fazedores de cultura através de editais, chamamentos públicos, prêmios, aquisição de bens e serviços ou outras formas de seleção pública simplificada. Toda a coordenação desses procedimentos será feita pelo Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer.
Se você trabalha de maneira formal ou informal em qualquer área do setor cultural ou faz parte de um grupo cultural preencha o cadastro que segue abaixo. Ele é um instrumento de escuta e diagnóstico do setor cultural de Claraval e será uma das ferramentas usadas para elaboramos o Plano de Ação que nos permitirá receber os recursos da Lei Paulo Gustavo.
A consulta pública ficará disponível até o dia 26 de junho de 2023. PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI