Saúde

PREFEITURA INAUGURA NESTA 6ª FEIRA NOVAS INSTALAÇÕES DA UBS DA PORTEIRA DA PEDRA

Publicado - 15 de Junho 2023

A comunidade Porteira da Pedra, localizada na zona Rural de Claraval (MG) está em festa. O prefeito Luiz Gonzaga Cintra (Avante), o Luizão, e o chefe de Gabinete e secretário municipal da Saúde, Valber Vidal Cintra, comandam na tarde sexta-feira (16) a cerimônia de entrega das novas instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS) “Elaine Lemos Cintra”. A solenidade está marcada para as 16h. Presenças confirmadas de várias autoridades, entre elas deputados, além de servidores, moradores do bairro e usuários do sistema de saúde.

Com a construção do amplo e moderno prédio e consequente entrega, o serviço antes realizado em uma casa alugada há anos, passa a ser realizado na novas dependências a partir de segunda-feira (19). A nova UBS foi construída com planta adequada para o uso da Saúde, com total acessibilidade, espaços arejados e amplos. Os usuários terão acesso a consultórios médicos, odontológico, salas de acolhimento, inalação, coleta, procedimentos, serviços administrativos, recepção e sala multiuso, em conformidade com as legislações atuais.