Desenvolvimento Social

PROVA DO CONSELHO TUTELAR FOI REALIZADA NO ÚLTIMO DOMINGO.

Publicado - 27 de Junho 2023

Foi realizada na manhã do último domingo, 25 de junho, a prova do Conselho Tutelar para o mandato 2024/2028.
O certame foi organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e pela Secretaria Municipal de Cidadania e Ação Social.

Dezenove pessoas fizeram inscrição para concorrer as vagas de Conselheiros Tutelares, mas apenas treze candidatos compareceram para realizar a avaliação.

A prova ocorreu na Escola Municipal Joaquim Borges de Freitas. A avaliação deste domingo, de conhecimentos específicos, teve caráter eliminatório.

No mês de outubro os candidatos classificados na prova serão escolhidos pela comunidade local por meio de votação. Apenas 5 candidatos tomarão posse como conselheiros, assumindo a partir de janeiro de 2024, para um mandato de quatro anos.