PREFEITO TEM ENCONTRO COM MINISTRO DO GOVERNO LULA

Publicado - 27 de Fevereiro 2024

Atendendo convite da Associação dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá (Ampla), o prefeito de Claraval (MG) Luiz Gonzaga Cintra (Avante), o Luizão, acompanhado da secretária Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer Luisa Helena Cintra, esteve ontem (26) em Araxá (MG). O convite foi para participar do encontro com o ministro das Cidades do Governo Lula, Jader Fontenelle Barbalho Filho (MDB), no Grande Hotel Termas de Araxá.

O ministro discutiu os programas do governo federal, como Minha Casa Minha Vida e o Novo PAC, que prevê investimentos em obras e serviços em todo o território brasileiro. O evento foi acompanhado por centenas de prefeitos, vereadores, representantes do governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) e deputados das esferas estadual e federal, entre eles Bosco (Estadual/Cidadania), amigo pessoal do prefeito.

As reivindicações de Claraval foram entregues pessoalmente por Luizão nas mãos do ministro Jader Filho. O ofício trás o pedido para liberação de recursos para implantação da Infraestrutura completa para coleta e tratamento do esgoto da cidade; novos veículos para a frota escolar e; a construção de um centro poliesportivo em uma área da Prefeitura, localizada no Residencial Miraflores II.

O encontro serviu para Luizão reencontrar velhos amigos da política, como prefeito de Veríssimo (MG) Luiz Carlos da Silva (PV), o Luizinho do Doca. José Humberto Ribeiro (MDB), prefeito de Santa Rosa da Serra (MG) e presidente da AMPLA, ao final do encontro fez um novo convite ao Chefe do Executivo claravalense: participar de outro encontro com ministro, desta vez Renan Filho (MDB), dos Transportes. A data ainda vai ser definida.