CAMINHÃO DA MAMOGRAFIA REALIZA EXAMES EM MULHERES DA ZONA RURAL DE CLARAVAL

Publicado - 17 de Abril 2024

As mulheres da zona Rural de Claraval (MG) estão tendo a oportunidade de realizar exame de mamografia e teste de Papanicolau gratuitamente. O caminhão Expresso da Vida, uma unidade móvel equipada com um mamógrafo e sala de revelação, do Hospital Regional do Câncer da Santa Casa de Misericórdia de Passos, está ao lado da ESF (Estratégia Saúde da Família) “Elaine Lemos Cintra”, na Comunidade Porteira da Pedra, e deve permanecer no local até quinta-feira (18).

O atendimento prioriza as mulheres que moram na zona rural, e tem como objetivo o diagnóstico precoce do câncer de mama. A previsão é que sejam feitas 125 mamografias e igual número de Papanicolau. As beneficiadas já foram notificadas pela Secretaria Municipal de Saúde. Os exames estão sendo serão realizados em pacientes de 40 a 49 anos e o resultado do rastreamento deve ser divulgado em 15 dias.