Agricultura e Meio Ambiente

A Prefeitura firmou parceria com a Emater para realização de curso que aborda a criação e manutenção de hortas

Publicado - 14 de Dezembro 2021

PREFEITURA REALIZA CURSO DE HORTA EM PEQUENOS ESPAÇOS EM PARCERIA COM A EMATER
A Prefeitura de Claraval, através do CRAS e da Secretaria Municipal de Agricultura, firmou uma parceria com a Emater para realização de curso que aborda a criação e manutenção de hortas em pequenos espaços.

Considerando que todo mundo possui um pequeno espaço em casa, podendo ser até um vaso, o curso foi pensando para garantir a segurança alimentar e incentivar a agricultura familiar.

O curso teve a duração de 6 (seis) horas, com um roteiro para nortear o processo de produção orgânica, apresentou as técnicas empregadas na produção de alimentos saudáveis, de elevado valor nutricional, respeitando o meio ambiente e o homem, seja ele trabalhador rural, produtor ou consumidor.

Os participantes tiveram um dia de muito aprendizado teórico e principalmente prático com a mão na massa. Foi oferecido três refeições ao longo do dia, incluindo uma deliciosa galinhada preparada pelas funcionárias da Prefeitura.