Claraval inicia hoje, dia 19 de janeiro vacinação contra Covid-19 com crianças.

Publicado - 19 de Janeiro 2022

Claraval inicia hoje a vacinação contra Covid-19 com crianças.

A Secretaria de Saúde do município iniciou hoje, dia 19 de Janeiro, a vacinação com crianças contra Covid -19. Estão sendo vacinadas crianças com doenças crônicas em tratamento. Segunda Vilma Ribeiro, responsável pelas aplicações, vieram nesse primeiro lote 30 doses da vacina Pediátrica da Pfizer, e a primeira criança que foi vacinada no município foi Antonella de Souza Geraldo.

As próximas etapas serão: crianças de 5 a 11 anos matriculadas e frequentes na creche municipal e escolas municipais, e depois será a vez das crianças sem morbidades em ordem decrescente de idade.

A convocação de crianças vai depender das quantidades de vacinas disponibilizadas para Claraval.  Fiquem atentos na página do facebook da prefeitura Municipal de Claraval.

O Secretário de Saúde está feliz com o inicio dessa nova etapa, Valber Vidal Cintra disse: “Para nós é uma alegria muito grande vacinar o público infantil e protegê-los da contaminação ou que desenvolva a forma grave da doença. Graças a Deus as crianças que testaram positivo em Claraval apresentaram sintomas leves, porém não tem como saber se o vírus deixará sequelas. Se olharmos para o país como um todo, infelizmente há casos graves e óbitos de crianças o que é muito triste e podemos fazer a nossa parte para evitá-lo.”