ALUNOS DA CASA DA SOPA VISITA ÓRGÃOS MUNICIPAIS.

Publicado - 29 de Junho 2022

Os alunos do projeto CLARAVAL MAIS VERDE da Casa da Sopa de Claraval, visitaram a Secretaria de Cidadania e Ação Social e a Administração da Prefeitura Municipal de Claraval.
Na Prefeitura os alunos, foram recebidos pelo Prefeito Luizão, Secretários presentes e funcionários. Na Secretária de Cidadania e Ação Social, foram recebidos pela Secretária Ketully e a equipe do CRAS.
A Fundadora e Coordenadora da Casa da Sopa Francisco de Assis Rita Freitas, falou sobre o Projeto CLARAVAL MAIS VERDE e citou a importância de educar nossas crianças sobre a preservação do Meio Ambiente.
Disse “O Projeto teve duração de 3 meses, foram realizadas aulas de artesanato com reciclados como jornal, garrafa pet, papelão e etc...
Teve orientações por vídeos sobre preservação ambiental e roda de conversas sobre descarte de lixo. Falaram também sobre a importância de preservações dos rios e toda a flora.”
Após 3 meses o encerramento foi ontem dia 28 de junho, com passeios nos órgãos públicos e piquenique na quadra da praça Francisco Garcia Lopes.
Durante a passagem pela prefeitura as crianças tiveram um bate papo com o Prefeito que por sinal rolou muitas curiosidades, fizeram várias perguntas para o Prefeito sobre como administra uma cidade e de onde vem o dinheiro público e para onde vai. Luizão explicou carinhosamente todas as perguntas.
Durante a visita as crianças também mataram a curiosidade sobre o funcionamento dos departamentos e Secretarias.
Visitaram: Gabinete do Prefeito, foram recebidas pelo Prefeito Luizão e toda a equipe.
Passaram pela recepção e copa, foram recebidas pelas funcionárias Luciana e Érica.
Secretaria de Administração foram recebidas pela Secretária Amanda.
Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, foram recebidas pela Secretária Luísa.
Departamento de Licitação e Compras, foram recebidas pela Flavia, Carla e Rafaela.
Departamento de Contabilidade, foram recebidas pela Giane.
Departamento de Recursos Humanos, foram recebidas pela Débora.
Departamento de Tributação, foram recebidas pela funcionária Regina.
Departamento de Meio Ambiente, foram recebidas pelo funcionário Jorge.
Departamento de Esporte, foram recebidas pelo Prof. Davi.
Departamento de Comunicação, foram redibidas por mim Denir Alves. (as crianças se divertiram e até fizeram dancinhas da internet “desenrola, bate e joga de ladinho”) criançada já estão todas conectadas.”
Na Secretaria de Cidadania e Ação social, foram recebidas pela Secretária Ketully e CRAS, foram recebidas pela Letícia, Rosangela, Natalia e Lidiane.
Ao final da visita o Prefeito Luizão agradeceu a visita das Crianças, da Coordenadora Rita e toda a equipe da Casa da Sopa
Disse “O Gabinete está sempre aberto para todos e foi um prazer recebê-los. Destacou a importância do Trabalho que a Casa da Sopa Francisco de Assis desenvolve que esse projeto de contra turno escolar é fundamental para que nossas crianças não fiquem ociosas na rua e fiquem num espaço de interação social e aprendizagem.